Itacaré.com
EN

Itacaré > Agenda

Festival Boa Música
Nov/15 to Nov/16 2019
Itacaré - Bahia
facebook

Nomes da Bossa Nova, do MPB, do Jazz e do Blues estarão nos dias 15 e 16 na primeira edição do Festival Boa Música. Para abrir o evento, Armandinho Macedo junto a Iacocce Simões e Emanuel apresentam o show instrumental. O evento busca valorizar a boa música produzida no Brasil e terá apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico...

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

Dia 15 de novembro (sexta-feira)
Palco Elza Soares (Ponta do Xareú) – Por do sol
16h – Rodney Roque

18h às 23h - Feira da Economia Criativa – Praça Santos Dumont (Pça dos Cachorros)

19h – Cortejo instrumental com a Fanfarra de Percussão de Taboquinhas (Fanpet)

Apresentação de manifestações culturais
19h – Dedo de Moça
19h30 – Capoeira: Tribo do Porto

Palco João Gilberto (Pituba)
18h – Banda Meu Som Instrumental
20h – Banda Pecados Capitais

Palco Tom Jobim (Praça Santos Dumont)
20h – Ronara Criola
22h – Armandinho Macedo
00h – Adaury Monthé Trio

Palco Vinicius de Moraes (Passarela)
18h – Banda Quente
20h – Banda Sparta

Palco Dorival Caymmi (Orla)
19h – Padre Ednaldo
21h – Reginaldo Natureza

Dia 16 de novembro (sábado)

Workshop de Música – Clube Pirajá
08h às 12h – Naiara Galvão / Maestro Claudio
14h às 18h – Naiara Galvão / Maestro Claudio

Palco Elza Soares (Ponta do Xareú) – Por do sol
16h – Banda Meu Som Instrumental

18h às 23h - Feira da Economia Criativa – Praça Santos Dumont

19h – Cortejo instrumental com a Filarmônica São Miguel.

Apresentação de manifestações culturais
19h – Bicho Caçador
19h30 – Capoeira: Tribo Unida

Palco João Gilberto (Pituba)
18h30 – Aram
20h – Marcos Abaga

Palco Tom Jobim (Praça Santos Dumont)
20h – Sandy Will
22h – Adaury Monthé Trio
00h – Banda Raiô

Palco Vinicius de Moraes (Passarela da Vila)
18h – Laís Marques
20h – Pecados Capitais

Palco Dorival Caymmi (Orla)
19h – Banda Quente
21h – Rodney Roque

Para abrir o evento, Armandinho Macedo junto a Iacocce Simões e Emanuel apresentam o show instrumental.

Armandinho, que comemora 50 anos de carreira, estará a acompanhado do teclado de Iacocce Simões e a percussão de Emanuel. Com jeito único de interpretar os clássicos do chorinho com seu bandolim, o artista viaja pelo mundo divulgando sua Guitarra Baiana. Ao lado do seus Irmãos do trio elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, os “Irmãos Macedo”, Armandinho vem realizando diversas apresentações em teatros com o nome: Musica, carnaval e revolução.

Já Adaury Mothé Trio traz do Rio de Janeiro o melhor do Jazz Brasileiro levando a comunidade, turistas e visitantes o melhor da boa música. O grupo carioca liderado pelo pianista e compositor Adaury Mothé conta com o contrabaixista Berval Moraes e o baterista Vitor Vieira, amigos e parceiros musicais de Adaury a mais de uma década. Em Itacaré farão duas apresentações com repertório diferentes.

Os estilos musicais instrumental, jazz e o blues estarão representados no Festival, além de Armadinho Macedo, Adaury Mothé Trio, também pelas atrações: Banda Meu Som Instrumental, Banda Pecados Capitais, Banda Quente, a cantora Sandy Will e banda e o Saxofonista Rodney Roque. Já os estilos musicais MPB e Bossa Nova terão seus representantes nas vozes de Laís Marques, Ronara Criola, Marcos Abaga, Reginaldo Natureza, Banda Sparta, Padre Ednaldo, Aram e Banda Raiô.

Idealizado pela Prefeitura local por meio da Secretaria de Turismo, o acesso é gratuito fiel à proposta de promover o intercâmbio entre novos expoentes da música, tendo como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de diferentes estilos musicais. O evento também contará com apresentações culturais, workshop de música, feira da economia criativa e circuito gastronômico, além de cortejo nas ruas da cidade.

“Queremos proporcionar ao público um evento com gêneros musicais que agradam comunidade, turistas e visitantes. Durante os dois dias de eventos teremos vinte apresentações artísticas musicais e culturais, valorizando sempre as atrações locais e criando um ambiente nos cinco palcos com alto requinte musical”, diz o prefeito Antônio de Anízio.

Durante o dia, jazz e blues no por do sol, no palco em homenagem a Elza Soares (Ponta do Xaréu), e à noite os palcos batizados de Tom Jobim (Praça Santos Dumont), João Gilberto (Rua da Pituba), Vinícius de Moraes (Passarela da vila) e Dorival Caymmi (Orla de Itacaré), traz nomes da Bossa Nova, MPB, Jazz e Blues. O patrocínio é do Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) com apoio da Cervejaria Eisenbahn.

facebookfacebook.com/Festival-Boa-M%C3%BAsica-Itacar%C3%A9-108970110510356/

ITACARÉ

Reveillon Nº1 Itacaré
MAPS
ITACARE.COM
este site em Português  este sitio en Español  ce site en Français